sábado, 24 de dezembro de 2011

O universo conspira a nosso favor


Parece difícil de acreditar, mas é verdade, o universo conspirava a nosso favor. Tudo dava certo, e quando digo tudo, é tudo mesmo. 
Hum, todos os bancos da praça estão ocupados, "olha tem um casal indo embora ali". Achamos pra alugar um apartamento que parece que foi projetado pra nós dois. Restaurante? Até quando não conhecíamos, acertávamos! Ótima comida e atendimento, além de ter um clima romântico.

E assim foi em tudo, desde as coisas mais simples, as mais complexas. Isso nos mostrava que só poderíamos estar acertando. Porque antes de estarmos juntos não era assim, tudo tão perfeito, era como se estivessem falando com a gente, vocês juntos são imbatíveis.

Nós acreditamos nisso e talvez estivéssemos certos, pelo menos naquele momento. O que quero dizer é que nada é pra sempre, como diria o poeta Renato Russo,  “o pra sempre. Sempre acaba.”

Então, independente dos sinais e da quantidade deles, não se iluda, um dia acabará e provavelmente um dos dois sofrerá muito. E a dor não é pequena não. Aperta seu peito, seca suas lágrimas, faz sumir o ar e o pior, nada disso adianta, você não terá aquela vida maravilhosa de volta, não com aquela pessoa pelo menos. E mesmo que voltem, a mágoa acumulada é o bastante para bloquear o amor. Digo, o verdadeiro amor, aquele puro.

O que o universo estava querendo dizer? Carpe Diem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário