terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Formas em nuvens


Com certeza você já parou algum dia para ficar observando as formas que aparecem nas nuvens, podem ser duas pessoas se beijando, um coração, um cachorro, um carro e por aí vai.

Na verdade, nada do que você vê está lá, dependendo do seu estado emocional você vê uma determinada forma. É mais ou menos como na paixão, nós enxergamos algo que estamos pré-dispostos a enxergar. Como a química da paixão é fortíssima, ela mexe com todas as suas certezas, como alguém que muda os móveis de lugar o tempo todo. Pronto, está feita a "revolução".

Ficamos cegos quanto a defeitos, mentiras e principalmente incompatibilidades.
As incompatibilidades se observadas logo no começo sem a poderosa química da paixão, pouparia muita gente de sofrimento, lágrimas e decepção mais a frente.
Ficamos a mercê da outra pessoa, isso pode ser bom, mas também pode ser catastrófico.

É assustador, não? Quer saber como se proteger disso? É simples, basta nunca na vida se apaixonar por alguém.... Se isole, compre ou adote bichos (são boas companhias, muitas vezes substituem o homem... será?), faça coisas para passar o tempo. Enfim, esqueça sobre se entregar pra alguém, esqueça sobre apostar todas as suas fichas num único número, esqueça também aquelas noites frias que vocês podem ficar abraçadinhos pra ajudar a esquentar. Nessa leva, podemos esquecer as surpresas que ele faria pra você e que você faria também, esqueça as refeições feitas com tanto amor que transformaria um simples macarrão instantâneo em um refinado prato italiano, esqueça o carinho, amor, cuidados.... esqueça que todos nós fomos criados em pares, logo aproveite e esqueça de viver também. Mas nunca se esqueça de valorizar quem realmente te ama, pois nada no mundo compra ou substitui isso, nada mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário